WGP Kickboxing inicia o ano com duas disputas de cinturão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

 

O toque de luvas inicial de 2017 no maior evento de trocação da América Latina já tem data marcada. O WGP Kickboxing realiza sua primeira edição no ano no próximo dia 7 de abril, no Ginásio do São Paulo FC, no bairro do Morumbi, Zona Oeste da capital paulista. Com um card estelar, o WGP #36 inicia um ano cheio de boas expectativas para a organização. O show terá início a partir das 19h e os canais de transmissão do evento para todo o ano de 2017 serão confirmados em breve.

Na luta principal da noite, o atual campeão dos meio-médios (até 71,8 kg) Ravy Brunow e o desafiante Marcelo Dionisio se encaram pelo título da divisão, enquanto Bruno Cerutti e Hector Santiago brigam pelo cinturão dos leves (até 60 kg), atualmente vago. A categoria ainda conhece na mesma noite o próximo desafiante com a disputa do Challenger GP entre quatro atletas renomados na organização, cada um representando um país da América do Sul. A noite tem ainda outros três combates internacionais que prometem.

“Pensamos em um evento especial por ser primeiro de 2017, com as duas disputas de cinturão e o Challenger GP na mesma noite. Ravy e Dionísio dispensam apresentações, é uma luta muito pedida pelos fãs. O título dos leves estava aberto com a mudança de categoria do Tebar, que era o campeão, e resolvemos dar uma movimentada realizando a disputa do título e o Challenger GP juntos. Vai ser uma noite especial iniciando um ano especial para o WGP”, projeta Paulinho Zorello, diretor-executivo do WGP Kickboxing.

Ravy Brunow defende cinturão pela terceira vez e divisão dos leves decide novo campeão

A atração principal da noite traz novamente uma defesa de cinturão do campeão dos meio-médios, Ravy Brunow. Ainda invicto na organização, Ravy chega para sua terceira tentativa de manutenção do título e tem pela frente o perigosíssimo Marcelo Dionísio, que surpreendeu a todos ao vencer o Challenger GP da categoria, no WGP #33. Convocado com menos de 20 dias de antecedência, Dionísio mostrou muita garra e superação para triunfar duas vezes na mesma noite e conquistar o posto de desafiante da divisão.

A co-luta principal do WGP #36 entre Bruno Cerutti e Hector Santiago define o novo campeão dos leves, após a mudança de categoria do então campeão Paulinho Tebar, que passa a lutar nos super-leves (64,5 kg). Ele já estreia nessa mesma noite em uma super luta diante de Wilson Djavan. Hector Santiago, representante da Seven Fight Team, é o número 1 do ranking da divisão e carimbou o passaporte após a conquista do Challenger GP da categoria, realizado no WGP #29. Com a subida de Tebar, o numéro 2 do ranking, Bruno Cerutti, que é pupilo do lendário Deucélio Rodrigues, também ganhou uma chance de brigar pelo título.

Challenger GP entre vizinhos sul-americanos define novo desafiante até 60 kg

Outro destaque da noite é o Challenger GP da categoria dos leves, que já define o adversário do vencedor entre Santiago e Cerutti. Quatro dos melhores lutadores da divisão, cada um representando seu país, se enfrentam na mesma noite pela chance de título. Em uma das semifinais, o multicampeão argentino Ignacio Capllonch, da equipe Dojo Serpiente, retorna ao ringue do WGP, após aplicar um nocaute espetacular em sua última luta, para encarar o brasileiro Ricardo ‘Koreano’, da TRKB de Fortaleza (CE).

Na segunda semifinal, o chileno radicado no Brasil, Felipe ‘Artillero’, vem embalado pela vitória conquistada no WGP #31 para enfrentar a sensação boliviana Renzo Martinez (Team Marcelo Salas). Martinez chega com confiança após estrear no WGP com um nocaute espetacular com apenas sete segundos em Gustavo Piacentini, número #3 do ranking e companheiro de Artillero na Company Top Fight.

Participação de atletas estrangeiros

Além dos três atletas estrangeiros que participarão do Challenger GP, o WGP #36 conta com mais três combates internacionais que prometem fazer tremer o ringue. Pelos pesados (até 94,1kg) o número 1 do ranking dos cruzadores (até 85,1 kg), Cesar Almeida, faz sua terceira luta na categoria de cima e encara o perigoso paraguaio Marcelo Nuñes. Já entre os meio-médios, o argentino Emanuel Ramponi encara o promissor Robson ‘Minotinho’, que sobe de peso e faz sua estreia na categoria. E por fim, pelos leves, o carioca Jorge Coutinho retorna ao WGP para enfrentar o chileno Daniel ‘Choque’ Miraga.

WGP #36: Ravy vs Dionísio
Data: Sexta-feira, 7 de abril a partir das 19h (de Brasília)
Local: Ginásio do Morumbi – SPFC (R. Dr. Erasmo Teixeira de Assunção, Portão 14 – São Paulo/SP)

Ingressos disponíveis em no site Ingresso Rápido: https://goo.gl/uMv1dL

Confira o card completo do evento:

Card Principal

Main Event: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
Peso Meio-Médio (71,8 Kg)
Ravy Brunow (Ravy Brunow Team / Veras TK / Combat Club) vs Marcelo Dionísio (San Martino Fight Team)

Co-Main Event: Disputa de Cinturão WGP Kickboxing
Peso Leve (60 Kg)
Hector Santiago (Seven Fight Team) vs Bruno Cerutti (CT Celio Rodrigues)

Super Fight
Peso Super-Leve (64,5 kg)
Paulo Tebar (Veras TK / CT Viscardi Andrade) vs Wilson Djavan (UFT)

International Super Fight
Peso Pesado (94,1 kg)
Cesar Almeida (Rizzo RVT / LB / New Level – BRA) vs Marcelo Nuñes (Fight Center / Team Pain – PAR)

Challenger GP – Semifinal 1
Peso Leve (60 Kg)
Felipe ‘Artillero’ (Company Top Fight – CHI) vs Renzo Martinez (Team Marcelo Salas – BOL)

Challenger GP – Semifinal 2
Peso Leve (60 Kg)
Ignacio ‘El Misil’ Capllonch (Dojo Serpiente – ARG) vs Ricardo ‘Koreano’ (TRKB – BRA)

WGP Super Fights

International Super Fight
Peso Meio-Médio (71,8 Kg)
Emanuel Ramponi (Company Top Fight – ARG) vs Robson ‘Minotinho’ (Coliseu Team – BRA)

International Super Fight
Peso Leve (60 Kg)
Jorge Coutinho (FIGHT CO. / AOCTT – BRA) vs Daniel ‘Choque’ Miraga (União ABC – CHI)

Super Fight
Peso Meio-Médio (78,1 Kg)
Marcus ‘Jon Jones’ (China Team) vs Walber dos Anjos (MFT / ARENA)

Card Preliminar

Disputa de Título Brasileiro Profissional (CBKB)
Peso Galo Feminino (52 Kg)
Jessica Santos (Hard Kick Fight Team) vs Lailane Mota (The Rock Team / ABAMMRJ)

Disputa de Título Brasileiro Profissional (CBKB)
Peso Meio-Pesado (81,4 Kg)
Inaftali Gomes (Serginho Team) vs Thiago ‘Golden Boy’ Conceição (Thailand Top Team)

Fight
Peso Meio-Médio (71,8 Kg)
Leonardo Santini (Santini Fight Team) vs Daniel Dias (União ABC)

Fight
Peso Pena Feminino (56 Kg)
Karina Canuto (Serginho Team) vs Roberta Zillig (China Team)

Fight
Peso Cruzador (85,1 Kg)
Diego Sandim (SPFC Kickboxing) vs Nattan Novak (CT Celio Rodrigues)

Related posts

Leave a Comment