UFC 211: Stipe Miocic nocauteia Junior “Cigano” e mantém cinturão dos pesados; Joanna Jedrzejczyk domina e vence Jéssica Andrade mantendo hegemonia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Miocic vingou-se com estilo e nocauteou Junior Dos Santos no primeiro round (Foto: Esther Lin/MMAFighting.com).

Um dia histórico para o Ultimate que chegou na noite deste sábado (13) a sua edição de número 211 com um card de tirar o fôlego dos fãs e especialistas Foram duas disputas de cinturões, nas categorias peso-pesado e peso-palha feminino e com três brasileiros nas três lutas principais do main card do evento que foi realizado neste momento no American Airlines Center em Dallas, Texas, nos Estados Unidos.

Na luta principal, uma revanche entre o norte americano Stipe Miocic e o brasileiro Junior “Cigano” dos Santos, que foi mais uma vez irreconhecível dentro do octógono mais famoso do mundo.

Logo no início do primeiro assalto, Miocic esboçou o que viria a fazer, encurtar a distância, encurralando “Cigano” na grade em busca do nocaute, o que deu certo com pouco mais de dois minutos de luta. Miocic conectou um bom direto na têmpora do brasileiro que sucumbiu. Essa foi a segunda defesa de título bem sucedida do americano.

No co-main event, a polonesa Joanna Jedrzejczyk manteve o cinturão da divisão peso-palha feminino ao dominar a brasileira Jéssica Andrade durante o combate praticamente inteiro, foi domínio do segundo ao quinto round, conquistando sua décima quarta vitória na carreira e a quinta defesa bem sucedida do cinturão da categoria.

Ainda no card principal, Demian Maia encarou Jorge Masvidal e em uma luta não muito empolgante, ele venceu o norte americano por decisão dividida se árbitros laterais e se credenciou a disputar o cinturão da categoria dos pesos meio-médios. Essa foi a sétima vitória seguida de Demian na divisão até 77kg.

O ex-campeão peso-leve Frankie Edgar não tomou conhecimento de seu adversário, o vencedor do TUF Latin América 1 Yair Rodriguez e após domínio total no primeiro e segundo assalto, o médico do Ultimate parou a luta por conta de um ferimento no olho de Yair Rodriguez que estava completamente fechado e Edgar venceu a segunda seguida e poderá encontrar o vencedor do combate entre o brasileiro atual campeão linear José Aldo e o campeão interino da divisão peso-pena masculino Max Holloway.

Outro combate que chamou a atenção foi a guerra entre o ex-campeão peso-leve do Bellator e do UFC Eddie Alvarez que encarou Dustin Poirier e após a vitória de Poirier no primeiro round, ambos voltaram com “sangue nos olhos” e uma guerra foi travada.

Poirier conectou golpes contundentes fazendo Eddie sentir, mas Alvarez guerreiro virou o jogo e conectou potentes socos em Poirier junto a grade, que sentiu, e ficou nos três apoios colado a grade, com isso, Alvarez conectou uma boa joelhada e sentindo isso, Poirier colocou o quarto apoio no chão do cage, e sem perceber, Alvarez desferiu mais uma joelhada, mas essa já ilegal “nocauteou” Dustin e imediatamente Herb Dean parou a luta.

Após isso ter acontecido, o médico entrou em ação e com Poirier mpossibilitado de continuar no combate, a luta foi declarada sem resultado ou “No Constest”.

Confira abaixo os resultados completos do UFC 211: Miocic vs. Dos Santos 2:

Card Principal:

  • (C) Stipe Miocic derrotou Junior Dos Santos por nocaute técnico (socos) aos 2m:22s do primeiro round – Manteve o cinturão da categoria peso pesado do UFC;
  • (C) Joanna Jedrzejczyk derrotou Jessica Andrade por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-46, 50-45)  – Manteve o cinturão da categoria peso-palha feminino do UFC;
  • Demian Maia derrotou Jorge Masvidal por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28);
  • Frankie Edgar derrotou Yair Rodriguez por nocaute técnico (parada médica) no intervalo do segundo para o terceiro round;
  • David Branch derrotou Krzysztof Jotko por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

Card Preliminar:

  • Eddie Alvarez vs. Dustin Poirier foi declarada No Constest (joelhada ilegal não intencional desferida por Alvarez enquanto o oponente estava nos quatro apoios) aos 4m:12s do segundo round;
  • Jason Knight derrotou Chas Skelly por nocaute técnico (socos) aos 0m:39s do terceiro round;
  • Chase Sherman derrotou Rashad Coulter por nocaute técnico (socos + cotovelada) aos 3m:36s do segundo round;
  • James Vick derrotou Marco Polo Reyes por nocaute técnico (socos) aos 2m:31s do primeiro round;
  • Cortney Casey derrotou Jessica Aguilar por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).
  • Enrique Barzola derrotou Gabriel Benitez por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28);
  • Gadzhimurad Antigulov derrotou Joachim Christensen por finalização com um mata-leão aos 2m:21s do primeiro round.

Related posts

One thought on “UFC 211: Stipe Miocic nocauteia Junior “Cigano” e mantém cinturão dos pesados; Joanna Jedrzejczyk domina e vence Jéssica Andrade mantendo hegemonia

  1. Celso ImpactForce

    Perfeito! Eu nao ví o evento mas lendo a matéria, é como se tivesse assistido! Parabéns!

Leave a Comment