UFC 211: Demian Maia vence Masvidal e Dana White o confirma como próximo desafiante ao cinturão dos meio-médios

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Foto: Getty Images.

O brasileiro Demian Maia foi até o Dallas no Texas com a difícil missão de enfrentar Jorge Masvidal e, sem dúvida alguma, era uma das lutas mais esperada da edição 211 do Ultimate, tendo em vista que o vencedor dessa batalha ficaria muito próximo de uma disputa por título.

Já no primeiro minuto de luta, viu-se o esperado, Demaian Maia tentando levar a luta para o solo a qualquer preço, em contrapartida o Jorge Masvidal tentava escapar de qualquer maneira. Antes da metade do round, o brasileiro conseguiu ‘mochilar’ em seu adversário e trabalhar numa posição tradicional sua. Faltando apenas 20 (vinte) segundo para o fim, a luta foi para o solo e, mesmo com o cadeado fechado na linha de cintura, Demian levou a pior, onde Masvidal conectou duros golpes, que não foram suficiente para virar o round.

Já no segundo round, as primeira tentativas de quedas do brasileiro foram frustradas. Masvidal conectou alguns golpes em Demain (chutes e joelhadas) mas na metade do assalto o paulista conseguiu levar a luta para o solo. Masvidal tentava ficar de pé a todo custo. Maia não golpeou de forma contundente, sendo assim, o roud foi bastante parelho, podendo ser dado para qualquer um dos atletas.

O terceiro e último round iniciou com o Masvidal procurando mais o combate com bons chutes. Demain viu seu oponente o chamar para o combate, mas esperou o momento certo para levar o combate para o solo novamente, onde o brasileiro domina. De costas no chão e com o cadeado fechado, Demian somou bons pontos quando conectou golpes e tentou finalizações. Outro round parelho. Luta chegou ao fim e foi para a decisão dos juízes.

Na soma das papeletas dos árbitros laterais apontaram a vitória de Demian Maia por decisão dividida. Na entrevista no octógono o brasileiro deu uma declaração surpreendente: – Ele foi um dos melhores lutadores de Jiu-jitsu que já encarei -.

Demain Maia ainda mandou um recado para Dana White. Após somar sua sétima vitória seguida, ser o maior vencedor do UFC entre os brasileiros (com 34), o paulista indagou sobre a possibilidade de disputar o título e, ali mesmo, recebeu o sinal verde do presidente.

“Eu perguntei para Dana: ‘7 vitórias seguidas, o brasileiro com mais vitórias no UFC (19 vitórias), eu quero lutar pelo título’ e dana falou: ‘essa disputa é sua’, risos”, disse o lutador.

Related posts

Leave a Comment