Sherdog – O ‘pesadelo’ de muitos donos de eventos e atletas em todo o território nacional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

O Sherdog é o maior website especializado em MMA do mundo e também o mais conhecido e importante banco de dados do esporte no planeta (Foto: Reprodução).
O Sherdog é o maior website especializado em MMA do mundo e também o mais conhecido e importante banco de dados do esporte no planeta (Foto: Reprodução/Sherdog).
Nós da mídia especializada sabemos da importância que tem uma assessoria de imprensa em tudo quanto é tipo de trabalho no mundo, e isso não fica de fora quando falamos do nosso amado esporte, o MMA, já que boas assessorias rendem  muita mídia ao contratante, dando assim, um renome maior as marcas que querem vender o seu nome.
_
No MMA não é diferente, porém, não é toda franquia que contrata uma boa assessoria e não é toda assessoria que faz um trabalho eficaz e correto. Todas as pessoas envolvidas em um evento de MMA sabem da importância que o maior website especializado em lutas do planeta vem tendo para as organizações e principalmente para os atletas, já que é lá é o maior banco de dados que o esporte possuí na internet, juntamente com o Tapology, outro website especializado que busca registrar os eventos que são realizados ao redor de todo o globo terrestre, mas o que muitos não sabem, é que muitas edições de várias organizações não estão inseridas nesse banco de dados, já que não possuem provas suficientes para enviar ao Sherdog ou Tapology para que as pessoas que trabalham por lá, possam incluí-los.
_
Aqui no Brasil, isso vem se tornando um dos maiores problemas para atletas que estão em busca de seu maior sonho na vida, o de lutar nas maiores organizações do mundo, já que muitas de suas vitórias não foram inseridas por lá e provavelmente não vão ser, como já dizemos, as organizações não contratam uma assessoria séria ou não reúnem provas suficientes para que os eventos sejam “upados” tanto no Sherdog quanto no Tapology.
_
Claro que muitos desses donos de eventos culpam os websites gringos por tal coisa, o que é muito raro, já que se houver as provas suficientes, com toda certeza os resultados serão inseridos normalmente por lá, experiência própria, já que todas as assessorias feitas por mim, caíram e estão muito bem inseridas.
_
3ª edição do evento cearense 1º Round Combat que teve todas as informações enviadas por mim para o Sherdog (Foto: Reprodução/Sherdog).
3ª edição do evento cearense 1º Round Combat que teve todas as informações enviadas por mim para o Sherdog (Foto: Reprodução/Sherdog).
_
Esse pesadelo toma conta de muitos lutadores do Brasil nos últimos anos, o que deve ser mudado, acho que quem tem a perder com isso são atletas e os próprios donos de evento, já que o Sherdog dá uma popularidade maior a todos os envolvidos em um evento que consegue colocar sem problema algum todos os resultados por lá. Vale lembrar que o Sherdog é completamente gratuito, não cobram absolutamente nada para inserir os resultados e atualizar o cartel dos lutadores, o que é importante demais, já que organizações como UFC, Bellator, ONE FC, Rizin FF, KSW, Fight Nights, ACB, Titan FC, LFA, dentre outras, tiram base até mesmo para casar combates, os cartéis dos atletas de todo o mundo.
_
É um problema gigantesco que segundo especialistas, todo o mundo sofre, já que há relatos que eventos da Europa (Paulo Bananada, veterano desde a época do Vale-Tudo, entrou em contato comigo para inserir os resultados de um evento alemão na qual ele lutou ano passado, venceu e até hoje não fora inserido) não conseguem inserir os resultados no banco de dados, não sabemos se por falta de provas, ou por não possuírem assessoria.
Antigamente, o único website que ensinou a todos os donos de eventos a fazerem essa inserção por lá, foi o MMA Sul, atualmente conhecido como Mais MMA, do nosso querido amigo Valmir Silva, consagrado jornalista e uma das pessoas que mais lutam para que o MMA cresça no Brasil.
_
A cada dia que passa, a demanda de lutadores e donos de eventos que no início de suas carreiras ou de trabalhos em suas franquias cresce, pelo menos comigo é assim, a cada dia que passa, muita gente me pedem para entrar em contato com o Sherdog (que é o principal banco de dados, como já relatado acima) inserir eventos passados, ou lutas deles (sendo unicamente inseridas) ou até mesmo trocar de foto, apelido, categoria e nomes de equipes por lá.
_
No Brasil isso vem se tornando muito comum, como por exemplo, o North Extreme Cagefighting (NEC) um dos maiores eventos do Amapá, Estado da região norte do país, realizou no ano de 2016, dez, sim, dez edições profissionais, com vídeos, fotos e matérias de cobertura feitas por sites especializados locais e a grande surpresa é, poucas delas foram inseridas no banco de dados do maior website especializado em MMA do mundo.
_
Esse artigo é mais para pedir socorro ao evento, o MMA Nacional pede socorro para que esse problema seja completamente regularizado, já que também existem perfis de lutadores duplicados, que no caso, quando um atleta perde uma luta, as derrotas são enviadas para um e quando eles vencem, as vitórias são inseridas em outro, ou seja, essa falcatrua tem que acabar por aqui, é uma vergonha, isso acaba com a credibilidade do MMA Nacional.
_
Vamos lutar até o último dia de nossas vidas por um MMA melhor, apenas por amor, já que jamais devemos cobrar para inserção de um evento lá, quando um assessor de imprensa cobra algo, é pela assessoria feita e tradução para o inglês de todos esses dados, jamais devemos cobrar para inserir o evento caso o mesmo seja enviado para nós completamente “mastigado”, com todas as provas reunidas e com tudo já traduzido para o inglês.
_
Não sabemos nem se o artigo chegará a algum representante do website Sherdog, porém, pedimos para que não fiquem bravos, que não deixem de nos ajudar, dependemos muito deles, porém, esse problema é uma das maiores realidades que os donos de eventos e atletas do Brasil passam. A luta pelo sonho não irá parar.
_
Dario Ferrari

Related posts

2 thoughts on “Sherdog – O ‘pesadelo’ de muitos donos de eventos e atletas em todo o território nacional

  1. Paulão

    showw parabens Dario, trabalhando forte
    pelo nosso mma Brasileiro..

  2. Celso

    Perfeito! O organizador tem que providenciar o material para lançar a luta sim! Registrar o evento com antecedência é outra forma de garantir que não haja fraude no lançamento dos resultados!
    Perfeita análise do artigo!

Leave a Comment