Roy Jones Jr e Bobby Gunn: Lenda da nobre arte vs. lenda do boxe sem luvas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Luta valerá titulo cruzador da WBF (Foto: Divulgação).
Luta valerá titulo cruzador da WBF (Foto: Divulgação).

A David Feldman Promotions, responsável pela promoção das lutas de Bare Kuncle Boxing (BKB) na américa do norte, anunciou que a principal estrela dessa vertente do pugilismo voltará às competições de boxe enluvado. O Bare Kuncle Boxing é conhecido por nós brasileiros como o Boxe com os “Punhos Nus”.

Bobby “The Celtic Warrior” Gunn, conhecido internacionalmente por ser uma lenda de Bare-Knuckle Boxing, vai voltar à calçar as luvas de boxe e nesse seu retorno às competições da “nobre arte” irá pegar logo de cara Roy Jones Jr. naquela que promete ser uma verdadeira batalha no ringue.

Bobby já iniciou o seu “camp” e está treinando duas vezes por dia com Dominic Scibetta e seu irmão na Gypsy Warrior em New Jersey e está se concentrando no condicionamento, além das técnicas regulares de boxe.

Além de seu invejável currículo no Bare-Knuckle Boxing ( onde permanece invicto com um registro de 72-0 com 72 KO), Gunn tem um recorde de respeito em lutas de boxe inglês- 21 vitórias (18 KO), 6 derrotas, um empate, e um No Contest.

Gunn já esteve no ringue com lutadores do porte de Enzo Maccarinelli, Glen Johnson, Tomasz Adamek e James Toney, então ele não é um estranho em competições com a elite do boxe.

Roy Jones Jr. já foi  chamado de o “Lutador da Década”, durante os anos 1990 pela Boxing Association of America. Como profissional, ele conquistou inúmeros títulos mundiais no médio, super médio, meio pesado e pesado. Ele é o único pugilista da história à começar a sua carreira como meio médio (154 libras / 70 kg) e posteriormente conquistar um título como peso pesado.

Jones Jr. tem vitórias sobre os ex-campeões mundiais Bernard Hopkins, Tarver Antonio, Vinny Panzienza, James Toney, Mike McCallum, Virgil Hill, Felix Trinidad e John Ruiz.

Ele assim se manifestou sobre o seu próximo adversário : “Eu sei que Bobby Gunn está vindo para tentar bater-me e ele é um lutador muito duro, mas vou mostrar à ele por que eu sou um dos melhores que já fez isso e ele não irá permanecer no ringue comigo. ”

O norte-americano James Gibbs, vice-presidente da World Boxing Foundation, disse sobre a próxima luta pelo campeonato: “Roy Jones, Jr é uma lenda viva e estamos honrados em tê-lo lutando pelo nosso título Cruiserweight contra um guerreiro como Bobby Gunn. Estamos ansiosos para esta luta. ”

A luta Roy Jones Jr. vs Bobby Gunn é válida pelo WBF World Cruiserweight Championship e acontecerá numa sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017. A mesma será transmitida ao vivo no PPV norte-americano.

Aqueles amantes do boxe mais abonados financeiramente poderão viajar para o Chase Center ( Cassino Delaware Park ) em Wilmington, Delaware, USA, local do confronto.

Card Completo :
Roy Jones Jr vs. Bobby Gunn
Kanat Islam vs. Robson Assis
Frank De Alba vs. Ivan Najera
Samuel Teah vs. Jesus Lule
Dan Biddle vs. Lamont
Joey Tiberi Jr. vs. TBA
Henry Stewart vs. TBA
Eddie Ortiz vs. TBA

Tickets estão disponíveis no site : www.eventbrite.com

Related posts

Leave a Comment