Punição: Após doping, Lesnar terá de pagar multa e pode ficar até dois anos afastados do MMA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Lesnar terá que pagar multa além de levar um ganho de até dois anos no MMA (Foto: Getty Images).
Lesnar terá que pagar multa além de levar um ganho de até dois anos no MMA (Foto: Getty Images).

O norte americano e ex-campeão peso pesado do UFC foi pego primeiramente fora do período de competições e pouco tempo depois, após sua luta contra o neozelandês Mark Hunt no dia 09 de julho de 2016 no UFC 202, testou positivo novamente para o uso de clomifeno e hidroxi-clomifeno ou simplesmente Clomid, uma substância muito usada em ciclos de esteroides e anabolizantes.

Quando uma pessoa faz o uso da substância, ocorre uma elevação do hormônio luteinizante (LH) e do hormônio folículo estimulante (FSH). O LH é uma proteína responsável por regular a secreção da progesterona e também ajuda no controle dos Folículos de Graaf e na ovulação. No homem, esse hormônio é responsável por estimular as células de Leydig a produzir a testosterona. Já o FSH que é sintetizado pela adenoipófise e pelos gonadotrofos, tem como objetivo regular o crescimento, o desenvolvimento e maturação durante a fase da puberdade e outros processos diretamente relacionados com a reprodução humana. O FSH e o LH atuam em conjunto nesse aspecto. Só é possível aumentar a síntese de LH e FSH por causa do bloqueio de estrogênios que o Clomid oferece.

A USADA divulgou na última segunda-feira, que a punição provisória do gigante norte americano dada pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC – Nevada State Athletic Comission) poderá chegar a dois anos de suspensão do MMA, além do pagamento de uma multa que não teve o valor divulgado.

Related posts

Leave a Comment