Lutadores de MMA e Muay Thai criam projeto social na Cidade Alta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Depois de muito trabalho duro, a cidade de Limoeiro do Norte , localizada à 209 quilômetros de Fortaleza ( capital do estado do Ceará ) conseguiu se firmar como um ´ novo pólo de MMA ´ graças aos muitos eventos da modalidade que são promovidos por lá e ao nível alcançado por seus lutadores, alguns destes, inclusive, com participações à nível nacional e internacional.

Recentemente, o lutador de MMA Edilson Moreno criou o projeto social ´ lutando no tatame para vencer na vida ´ cujo objetivo é oferecer uma oportunidade de desenvolvimento para os jovens por meio da prática das artes marciais.

“ O nosso intuito é alcançar o jovem que está vulnerável à diversas situações de risco, pois a nossa cidade é muito violenta, com muitos assassinatos e proliferação das drogas, então queremos doutrinar nossas crianças e adolescentes para uma vida saudável e ordeira, uma vez que a prática desses esportes tem contribuído para a formação de bons cidadãos, conscientes e responsáveis. ” Afirma o lutador.

As aulas são ministradas no Centro Social da Av. Manuel Fidelis Maia, no Bairro Antônio Holanda de Oliveira, popularmente conhecido como Cidade Alta.

Todas as Terças, Quintas e Sábados,  das 16 às 18 Hs, crianças à partir de 9 anos de idade e adolescentes podem praticar gratuitamente Muay Thai e MMA, este último de forma lúdica, mas também são realizados treinos profissionais com lutadores experientes que visitam o projeto, como forma de incentivo aos jovens.

Edilson Moreno tem um cartel no MMA de 9 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. O lutador faz questão de esclarecer que nem todas as suas lutas estão registradas no sherdog, pois começou à lutar numa época que esse site sequer existia . “ Tenho algumas graduações no Muay Thai, arte marcial que comecei à treinar com o mestre Gean do Vale e sou faixa azul de Jiu Jitsu do mestre Edival Farias, conhecido como  ´ Tioba ´ ele que é o verdadeiro introdutor do Jiu Jitsu na cidade de Limoeiro do Norte. ”

O bom relacionamento que continua mantendo com a equipe Master Kombat  proporciona à Edilson participar dos concorridos seminários que são promovidos por Gean do Vale, que sempre traz grandes nomes das artes marciais para atualizar tecnicamente os lutadores da cidade e municípios vizinhos.

“ Participei do seminário com Wanderley Silva, uma verdadeira lenda viva do MMA. Outro seminário muito importante foi com  Edelson Silva ( técnico de Boxe de Anderson Silva) e recentemente participei de mais um  seminário, desta vez com Thiago Marreta, que atualmente é um atleta do UFC e um dos melhores  ´ strikers ´  dessa organização. ”

Tanto conhecimento só poderia resultar em melhores aulas, mas o esforçado atleta tem enfrentado dificuldades como a falta de mais equipamentos para as aulas e, por enquanto, conta com a ajuda de amigos.

O projeto social ´ lutando no tatame para vencer na vida ´ é mantido por Edilson Moreno e seus amigos, Júnior Nazário e Samuel, o Bárbaro. Este último é um grande lutador de MMA, veterano no esporte e atualmente proprietário da academia Performa Espartana, também localizada no bairro Cidade Alta.

“ Aqui no projeto incentivamos os jovens para que se dediquem aos estudos e lutem por uma vida melhor, além de respeitar os Pais, colegas e professores. ” Finaliza Edilson Moreno.

_

Foto acima : A galera do projeto social ´ lutando no tatame para vencer na vida ´ na ocasião de uma das visitas de Samuel, o Bárbaro ( de capacete ).

Foto abaixo : Edilson Moreno no seminário de Thiago Marreta, realizado em Limoeiro do Norte-CE.

 

Related posts

Leave a Comment