Glory Kickboxing 39: Cedric Doumbe vence Yoann Kongolo e mantém títutlo dos meio-médios; Guto Inocente sofre primeira derrota na organização

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Cedric Doumbe (Foto: Reprodução/Glory Kicboxing)

O Glory Kickboxing promoveu neste sábado (25) mais um grande evento desta modalidade de origem asiática. A maior organização voltada para o Kickboxing do mundo realizou o Glory 39, sediado em Bruxelas, Bélgica, na arena Vorst National. O evento que ocorreu em solo europeu teve duas defesas de cinturão, além de um torneio na divisão dos pesos-penas.

Na luta principal, o francês Cedric Doumbe derrotou o suíço Yoann Kongolo por decisão unânime e manteve seu cinturão dos meios-médios (77kg), além de se vingar de dois reveses sofridos para Kongolo no passado. Os dois são rivais de longa data e já se enfrentaram em outras duas oportunidades, com Doumbe sendo derrotado em ambas por decisão unânime. Com a vitória o campeão agora soma um cartel 66 vitórias e 5 derrotas.

Outro que também permaneceu com seu cinturão foi o Tailandês de 25 anos Sittichai Sitsongpeenong, campeão dos leves (até 70kg), que superou o francês Dylan Salvador com um nocaute técnico no quarto round. Esta foi sua segunda defesa concluída com sucesso, a primeira foi quando derrotou o alemão Marat Grigorian pelo Glory 36 em dezembro do ano passado.

Destaque também para o experiente brasileiro Guto Inocente que acabou derrotado pelo marroquino Jamal Ben Saddik na decisão unânime em combate válido pelos peso-pesados (até 120kg) e teve sua sequencia de quatro vitórias seguidas interrompida, sofrendo sua primeira derrota na organização.

Uma atração que também empolgou os fãs foi a disputa pelo torneio dos pesos penas (até 65kg). O grande vencedor foi o Tailandês Petchpanomrung Kiatmookao que venceu o ucraniano Serhiy Adamchuk na final por decisão dividida e agora deve enfrentar o holandês Robin Van Roosmalen pelo cinturão vago dos penas.

Confira os resultados completos do Glory 38: Bruxelas:

Cédric Doumbé derrotou Yoann Kongolo por decisão unânime (50-45 x4, 48-47) – para manter o título dos meio-médios
Petchpanomrung Kiatmookao derrotou Serhiy Adamchuk por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27 x3) – final do torneio do peso-pena
Jamal Ben Saddik derrotou Guto Inocente por decisão unânime (30-27 x5)
Serhiy Adamchuk derrotou Nafi Bilalovski por decisão unânime (30-27 x5) – semifinal torneio do peso-pena
Petchpanomrung Kiatmookao derrotou Alexei Ulyanov por decisão (30-27 x4, 29-28) – semifinal do torneio do
peso-pena
Sitthichai Sitsongpeenong derrotou Dylan Salvador por TKO (joelhadas) 4° Round, 2:58 – para manter o título dos leves
Marat Grigorian derrotou Anton Petrov por TKO (socos)
Qinghao Meng derrotou Killian Moulun por decisão dividida (30-27 x2, 29-28 x2, 27-30)
Harut Grigorian derrotou Pavol Garaj por decisão unânime (30-27 x5)
Tyjani Beztati derrotou Sabri Ben Henia por TKO (interrupção do árbitro)

 

 

Related posts

Leave a Comment