Dayvid Klay desabafa em redes sociais: “Para o país crescer no esporte é necessário investir na educação primeiro”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Klay é invicto no MMA com cinco vitórias em suas cinco lutas (Foto: Arquivo Pessoal).
Klay é invicto no MMA com cinco vitórias em suas cinco lutas (Foto: Arquivo Pessoal).

O campinense invicto no MMA com cinco vitórias Dayvid “DKVieira” Klay já mostrou que não está para brincadeira no MMA derrotando todos os seus cinco oponentes até o momento, porém, sempre com a cabeça no lugar, o atleta da Black Sheep MMA “aproveitou o momento olímpico” do país para fazer um desabafo através das redes sociais na qual fala sobre as dificuldades que sofrem os atletas no Brasil, claro que isso também vale para competidores de outras modalidades que não recebem apoio algum de patrocinadores e abdicam de muitas coisas em suas vidas em busca de um sonho.

“Vivo em país que gasta muito com políticos, infelizmente. É muito fácil criticar, difícil é ter que encontrar patrocinador e seguir adiante com seus sonhos. Acordar cedo, tentar manter uma dieta equilibrada, comprar equipamentos e uniformes, treinar, treinar, treinar, competir, ganhar, perder e ouvir críticas. Ter seus próprios pais como patrocinadores (e quase nunca ricos, diga-se de passagem), depois disso, não ter lugar para treinar, não ter salário, não ter incentivos, não ter preparação completa – nutricional, técnica, física e emocional. É muito fácil sentar, assistir e falar mal. Difícil é acreditar nos sonhos, ser persistente, ser convicto e fazer os outros acreditarem. Portanto, pensem e conheçam antes de falar, ou simplesmente, desligue a TV. Simples assim. Para o nosso país crescer no esporte é preciso de investimento primeiro na Educação e depois nos atletas”, disparou.

Klay tem luta marcada no “sand wrestling ou beach wrestling”. Ele irá defender o cinturão e encarar Murilo Pedro na Copa Campinas de Sand Wrestling, organizada pelo árbitro central mais querido do Brasil Roberto “Robertão” Thomaz juntamente com a Confederação Nacional de MMA presidida por Marcelo Lisboa.

Related posts

Leave a Comment