Confira os resultados do Rizin 5 que agitou este domingo de Páscoa no Japão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

 

RIZIN Fighting Federation fez sua primeira viagem a Yokohama, no Japão, no dia 16 de abril, e contou com uma mistura de promessas japonesas em ascensão e veteranos de longa data.

Segue abaixo um pequeno resumo de algumas das lutas :

Competindo pela 49ª vez em uma luta de MMA, Tatsuya Kawajiri marcou sua primeira vitória sob a franquia do RIZIN contra o veterano Anthony Birchak , um  ex-lutador do UFC. Kawajiri começou à ditar o ritmo cedo, dominando o seu adversário e trabalhando em um estrangulamento, mas não foi capaz de garantir a finalização.

A partir desse momento, Kawajiri dominou o norte-americano de 30 anos ( e nascido no estado do Arizona ) com socos pesados ​​no chão.  O melhor momento de Birchak na luta veio quando ele tentou uma chave de braço, mas Kawajiri foi capaz de escapar.

O veterano japonês continuou a dominar com socos no round final e obteve uma vitória por decisão. Kawajiri melhorou o seu cartel para 36-11-2 graças à essa vitória por decisão unânime, deixando para trás as derrotas para Dennis Bermúdez, Cub Swanson e Kron Gracie.

O evento também contou com o regresso de Kyoji Horiguchi ao Japão. O ex-concorrente ao título de peso mosca do UFC  deixou a promoção de Dana White após perder para o campeão da divisão Demetrious Johnson.  Horiguchi  vinha de três vitórias seguidas e derrotou Yuki Motoya em um confronto emocionante.

Horiguchi balançou Motoya algumas vezes no primeiro round de 10 minutos, respondendo aos ataques de Motoya com socos pesados ​​que abalaram seu oponente. Motoya acabou perdendo por decisão unânime.

No evento co-principal, o finalista do torneio eliminatório do RIZIN, Amir Aliakbari, recuperou-se da primeira derrota de sua carreira de MMA (uma derrota por nocaute no primeiro round para Mirko Cro Cop em dezembro passado) com uma vitória TKO sobre o lutador brasileiro Gerônimo “Mondragon” dos Santos.

O peso pesado nascido no Irã rapidamente levou “Mondragon” ao chão, prendendo o lutador do norte do Brasil na posição de crucifixo e desferindo dezenas de socos até que o árbitro parasse a luta.

O veterano do UFC, Daron Cruickshank, também tentava retomar o curso das vitórias, mas seu oponente, Yusuke Yachi, tinha outros planos.

Depois de trocar socos e chutes na metade do primeiro round de 10 minutos, Yachi submeteu Cruickshank  à uma nova derrota, desta feita por TKO, graças à sua mão direita perfeitamente cronometrada. Yachi, que estava vindo de uma vitória por nocaute de 19 segundos em sua estréia no RIZIN melhorou seu registro para 17-6 no MMA.

Na divisão de pesos pesados, Heath Herring e Satoshi Ishii precisavam desesperadamente de uma vitória, mas essa luta foi uma desilusão para o veterano do UFC e do Pride. Herring estava à procura de sua primeira vitória no MMA desde 2008, depois de voltar com uma derrota em dezembro, mas Ishii – que vinha de uma sequência de três derrotas – usou seu Judô de nível olímpico para controlar Herring no chão e vencer por decisão unânime.

Em seguida, o prospecto japonês de apenas 18 anos de idade na categoria flyweight, Tenshin Nasukawa, levantou a  multidão com outra vitória impressionante, obtendo um  rápido TKO no primeiro round sobre Francesco Ghigliotti e melhorando o seu recorde no MMA para 3-0.

Todas as suas lutas de MMA foram realizadas nos shows do  RIZIN.

O primeiro evento da RIZIN do ano também contou com quatro lutas femininas, coroando Kanna Asakura, Saori Ishioka, Reina Miura e Rena Kubota.

O próximo show do Rizin está marcado para julho e o grand prix para outubro, com a fase final em dezembro.

Confira abaixo os resultados completos do RIZIN FF 5 :

 

RIZIN Fighting Federation
16 de abril de 2017
Yokohama Arena, Yokohama, Kanagawa, Japão

 

Tatsuya Kawajiri derrotou Anthony Birchak por decisão unânime
Amir Aliakbari derrotou Gerônimo Dos Santos por TKO (socos)
Kyoji Horiguchi derrotou Yuki Motoya por decisão unânime
Rena Kubota derrotou Dóra Perjés por KO
Tenshin Nasukawa derrotou Francesco Ghigliotti por KO (chute na cabeça)
Satoshi Ishii derrotou Heath Herring por decisão unânime
Reina Miura derrotou Alpha Female por finalização (chave-de-braço)
Yusuke Yachi derrotou Daron Cruickshank por KO (socos)
Saori Ishioka derrotou Bestare Kicaj finalização (estrangulamento)
Kanna Asakura derrotou Aleksandra Toncheva por decisão unânime
Seiichiro Ito derrotou Kizaemon Saiga por por decisão unânime

 

*Texto do colaborador Oriosvaldo Costa

Related posts

Leave a Comment