Comissão Atlética de Nevada veta Cain Velasquez que está fora do UFC 207

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Currículo cheio de lesões do ex-campeão chega a assustar (Foto: UFC).
Currículo cheio de lesões do ex-campeão chega a assustar (Foto: Evelyn Rodriguez/Combate).

A grande novela envolvendo o norte americano ex-campeão do UFC Cain Velasquez  iniciada no meio desta semana, mais precisamente na última quarta-feira (21), teve fim na tarde deste sábado (24). O atleta que iria encarar o brasileiro e também ex-campeão da franquia na divisão dos pesos pesados Fabrício Werdum foi vetado pela NSAC (Nevada State Athletic Comission – Comissão Atlética do Estado de Nevada) por conta de não estar apto fisicamente para poder lutar na próxima semana (30) em Las Vegas, Nevada, nos Estados Unidos.

Em um comunicado emitido pela NSAC à emissora norte americana ESPN, todo o rumor de que Velasquez estaria realmente fora do UFC 207 finalmente se confirmou. Confira.

“Baseado na ficha médica, entrevistas e o melhor julgamento do chairman Anthony Marnell, procurador geral J. Brin Gibson, o consultório do diretor executivo e nossos médicos, num esforço para proteger a saúde e segurança dos atletas, foi determinado que Cain Velásquez não está capacitado para lutar. Está óbvio que o Senhir Velásquez está comprometido fisicamente e competir o colocaria em risco físico significante”.

O UFC ainda não se pronunciou sobre o caso e sobre quem possivelmente será o novo adversário de Werdum. Algoz de Werdum, o também ex-campeão e brasileiro Junior “Cigano” já demonstrou interesse pelo combate.

Related posts

Leave a Comment