CNMMA realiza primeira etapa do Circuito Amador de MMA na Fitness Brasil em Santos/SP neste final de semana

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

 

Foto: Divulgação/CNMMA

A Confederação Nacional de MMA, CNMMA, presidida por Marcelo “Drago” Lisboa, é disparado a entidade que mais atua no cenário nacional, chancelando e/ou trabalhando em parceria com a grande maioria dos eventos internacionais realizados no Brasil, como por exemplo: XFC (10 edições consecutivas), Arzalet (evento japonês Real Fight) e WGP #34 / EFN 9 / Abu Dhabi Warriors; além de eventos regionais, como o Action Fight 4, Skull Fighting Championship, Sand Wrestling, Iron Fight Combat, Arena Combat Championship 3, entre tantos outros.
Seguindo a tendência natural, o número de eventos cresce cada vez mais. Para poder atender da melhor forma possível, profissional, ética e, principalmente, imparcial, a CNMMA já ministrou dois cursos de formação e reciclagem, tanto para árbitro central quanto para juiz lateral, o primeiro em São Paulo e, a poucos dias atrás, outro em Goiânia.
O que estava faltando era um evento oficial, realizado e organizado pela própria entidade.

Estava!

A primeira etapa do Circuito Nacional de MMA Amador já tem data e local: será nos dia 29, 30 de abril e 01 de maio dentro da principal feira fitness do mercado brasileiro, a 27ª Fitness Brasil Internacional, que será realizada em Santos, litoral sul de São Paulo.


Esta etapa será a seletiva da Região Sudeste para a grande final, que será realizada em dezembro.

Só poderão participar atletas maiores de idade (atletas de 16 e 17 anos precisam de autorização dos pais registrada em cartório) que residam nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

As inscrições deverão ser realizadas no site da CNMMA: www.cnmma.com.br/crbst_22.html.


Estarão em disputa 15 categorias de peso, sendo: no masculino de 52 a 120 quilos, incluindo a nova categoria Peso Cruzador, de 94 a 104 quilos; no feminino de 48 a 66 quilos. 


Além do cobiçado título de Campeão Brasileiro, os atletas terão um estímulo ainda maior, já que os campeões terão vaga garantida num dos principais eventos nacionais, o Shotto Brasil e, também, no evento japonês Real Fight, que fez sua primeira edição no Brasil com o nome de Arzalet Fighting Globe Championship.


A diretoria da CNMMA também fará a entrega dos certificados da WCCS (World Council Combat Sports) para o seu quadro de arbitragem e para os recém formados no curso realizado em Goiânia, que receberão pelas mãos da presidente Maria Esther Pujales e do diretor geral Horácio Brest.


A CNMMA também ministrará o Curso de Introdução ao MMA e o Básico de Arbitragem que será aberto a todo o público, mediante inscrição no site da Fitness Brasil: www.fitnessbrasil.com.br/evento/27-fitness-brasil-internacional/page/3/.

A proposta deste curso é oferecer, ao público leigo, uma maior expertise, principalmente em relação às regras do MMA.


“Para a CNMMA, as atividades na 27ª Fitness Brasil Internacional é o primeiro passo de um trabalho que mudará a mentalidade do MMA nacional, onde praticamente não há MMA amador”, resume Drago, presidente da entidade, que finaliza: “Espero receber todos em Santos, seja você atleta, treinador ou torcedor para a 1ª etapa do Circuito, seja você amante das artes marciais ou apenas um curioso querendo conhecer mais este nosso meio, o MMA.”

Related posts

Leave a Comment