Campeão peso-pesado do Jungle Fight, João Almeida representa o Brasil no Rizin Fighting

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

 

Campeão peso-pesado do maior evento de MMA da América Latina, João Almeida tem um grande desafio em sua carreira. O atleta da Corinthians MMA embarcou na noite desta terça-feira para representar o Brasil na primeira etapa do Gran Prix do Rizin Fighting Federation, marcado para 25 de setembro, no Japão. João vai enfrentar o iraniano Amir Aliakbari na fase inicial para o GP de ano novo dos dias 29 e 31 de dezembro.

Aos 33 anos, João alcançou o topo dos pesados no Jungle Fight ao nocautear Henrique Montanha na edição 90 da organização. Foi a quarta vitória seguida na carreira do atleta, sendo as três últimas com nocautes no primeiro round. João perdeu apenas em sua estreia como profissional, totalizando o cartel de quatro vitórias e uma derrota no MMA. Seu adversário está invicto com duas vitórias em duas lutas. Natural da Bahia, foi em busca deste momento que João deixou sua cidade natal para dedicar-se aos treinos em São Paulo.

“O trabalho que fazemos aqui na Corinthians MMA é excelente. Todo aqui estão preparados para representar o Brasil em qualquer lugar do mundo. Vim para São Paulo em busca de um sonho e acredito que esse momento chegou. Quero agradecer ao Wallid pela oportunidade que vem dando aos atletas. Falta incentivo no Brasil e ele é um cara que faz muito pelo MMA brasileiro. Vou fazer o meu melhor para representar o nosso país”.

O Grand Prix será composto por lutas de dois rounds de cinco minutos. Em caso de empate, será disputado um terceiro round, também de cinco minutos, que determinará quem avançará para a próxima fase. Os brasileiros Wanderlei Silva e Gabi Garcia também participarão do GP. Outro destaque do card é a lenda Mirko Cro Cop.
Rizin Fighting World Grand Prix 2016: Primeira rodada 25/09
Mirko Cro Cop (peso-pesado) x Hyun Man Myung (peso-pesado)
Teodoras Aukstuolis (peso-meio-pesado) x Szymon Bajor (peso-pesado)
João Isidoro Almeida (peso-pesado) x Amir Aliakbari (peso-meio-pesado)
Kazuyuki Fujita (peso-pesado) x Kaido Hoovelson (peso-super-pesado)
Karl Albrektsson (peso-meio-pesado) x Valentin Moldavsky (peso-meio-pesado)
Jiri Prochazka (peso-meio-pesado) x Mark Tanios (peso-pesado)

Related posts

Leave a Comment