Câmara dos Deputados irá votar projeto de lei que pode proibir transmissão de lutas de MMA na TV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Deputado petista causou polêmica com seu projeto. (Foto: Reprodução/Facebook/Câmara dos Deputados)
Deputado petista causou polêmica com seu projeto (Foto:Reprodução/Facebook/Câmara dos Deputados)

O senhor deputado José Mentor (PT-SP), o parlamentar declarou que as artes marciais mistas não é um esporte, pois segundo ele, o MMA não busca preservar os atletas como no caso da esgrima e no caso do salto com vara, exemplos citados por ele.

O deputado considera o esporte muito violento, e com esse projeto pretende barrar as transmissões dos eventos de MMA até mesmo em canais de televisão fechada, como o Canal Combate, que é a emissora oficial do UFC no Brasil e a Fox Sports que transmitem o Bellator, One FC e muitos outros eventos internacionais.
José Mentor citou o boxe como uma espécie de exemplo, alegando que em sua modalidade olímpica, os atletas fazem o uso do capacete para protegerem a sua integridade física e, se desfez do MMA disparando que não é artes marciais. O deputado falou também que ao conversar com os integrantes de outras artes, nenhum deles consideravam o MMA como arte marcial, alegando que o esporte não tem nenhuma filosofia.
– As artes marciais têm filosofia, que é exatamente o oposto da Mixed Martial Arts… Quanto mais agressivo, quanto mais você ferir o outro, mais rápido se ganha a luta. Aqui (no MMA) é uma luta violentíssima aqui  não é esporte e nem arte marcial – disparou o Deputado, em entrevista ao programa “Palavra Aberta” da TV e Rádio da Câmara dos Deputados.

Confira a posição do parlamentar na integra:

Caso o vídeo não reproduza, assista clicando: AQUI !

Related posts

Leave a Comment