Boxe: Jorge Linares derrota Anthony Crolla por decisão unânime e permanece como campeão dos leves da WBA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Jorge Linares vence Anthony Crolla por decisão unânime (Foto: Reprodução)

O venezuelano Jorge Linares disse que poderia fazer melhor do que sua última luta contra Anthony Crolla, quando ele também venceu por decisão unânime e conquistou os cinturões da WBA e The Ring, e ele realmente fez isso neste sábado (25) na Manchester Arena, Inglaterra. Demonstrando mais agilidade e precisão do que seu adversário, Linares foi superior do começo ao fim e triunfou via decisão unânime na revanche contra o britânico.

Conhecido como “El nino de ouro” ou “The Golden Boy” ( O menino de ouro, traduzido para o português), Jorge Linares teve uma início de luta morna contra Crolla, somente a partir do terceiro assalto ele conseguiu aplicar combinações de três socos e um direto no abdômen que começaram a desgastar o oponente. O campeão parecia voar no ringue, entrava rapidamente no raio de ação conectando os golpes e saindo sem ser acertado, uma técnica de esquiva primorosa.

Lutando em casa, o inglês Anthony Crolla buscou ser agressivo e dar um show para o público, porém, não pode superar as investidas do campeão. Linares conectava uppercuts contundentes e se movimentava em demasia, dificultando a aproximação de Crolla. Os golpes fortes levaram o britânico ao Knockdown no quinto round e a quase uma interrupção do treinador Joe Gallagher no penúltimo assalto após sofrer uma sequencia frenética de socos.

Jorge Linares (42, 27Ko, 3) venceu o duelo por decisão unânime incontestável (118 -109 triplo) e segue com seus cinturões da WBA e The Ring. Invicto há quase cinco anos o venezuelano agora deve encarar o invicto Mike Garcia (36, 30Ko, 0) campeão da WBC, pela unificação dos cinturões e definição de quem é o maior nome da categoria dos pesos-leves.

 

Related posts

Leave a Comment