Antonio Pedreira revela entusiasmo e confiança para sua primeira defesa de cinturão no GCF – Guerreiros Champions Fight

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Antonio Pedreira se mostra confiante (Foto: Divulgação)
Antonio Pedreira se mostra confiante para o próximo desafio                                                                                         (Foto: Divulgação)

O lutador cearense Antonio “Rodrigues” Pedreira é atualmente um dos atletas mais promissores do Estado e que vem conquistando seu espaço no MMA Nacional. Ele iniciou sua carreira no MMA profissional em 2011 com uma vitória por finalização sobre Tiago Freitas ainda no primeiro round, mas sua inserção nas Artes Marciais se iniciou em 2008 quando realizou os primeiros treinamentos voltados para as lutas no cage.

Natural de Fortaleza, no Ceará, Antonio Pedreira teve passagens por grandes eventos regionais e nacionais, como Arena Fight, Limo Fight, BKF ( Brazilian King Fighter ) onde foi campeão da quinta edição ao derrotar Fagner Rabello por finalização no segundo round em Agosto de 2015. As vitórias por submissão fazem jus à graduação do brasileiro que é faixa-marrom na Arte Suave e faixa-preta no Muay Thai, além de ter na bagagem treze anos de treinamento na Capoeira. Atualmente, Pedreira treina na renomada Gracie Barra.

Na atualidade, Pedreira está competindo pelo Guerreiros Champions Fight Profissional (GCF). Sua primeira luta na organização foi na categoria até 66kg, quando finalizou seu oponente em apenas trinta segundos de luta. Posteriormente, encarou o campeão da categoria dos Leves (até 70kg) Andrey Sales, pela 6° edição do GCF que ocorreu em Acaraú-CE, no dia 30 de Janeiro. Antonio Pedreira usou mais uma vez o seu ótimo Jiu-Jitsu para levar a luta ao chão, controlar as costas, encaixar um mata-leão e finalizar ainda no round inicial, conquistando o cinturão da divisão. Agora ele se prepara para defender o título pela primeira vez contra Bruno Tsunami (9-5).

Antonio Pedreira defende o cinturão contra Bruno Tsunami ( Foto: Divulgação )
Antonio Pedreira defende o cinturão contra Bruno Tsunami  ( Foto: Divulgação )

É importante salientar que, essas últimas lutas, não constam no site Sherdog, especializado em MMA que possui um acervo imensurável de carteis de inúmeros lutadores do mundo todo, e isso deve-se muitas vezes à falta de comprometimento dos eventos em não pagarem uma boa equipe de assessoria, que possa enviar as informações dos lutadores e de suas respectivas organizações.

Em entrevista ao TV Fight o atleta fortalezense falou um pouco sobre seu adversário e a expectativa para defender seu cinturão.

Eu acho meu oponente um atleta bom e estou empolgado para esta luta. Acho muito importante pra mim enfrentar lutadores cada vez melhores, pois assim vou aprimorando minhas habilidades. Não quero ficar apenas nestes eventos pequenos, meu objetivo é ir para os Estados Unidos e lutar nos grandes eventos”

Em seguida ele nos falou sobre seu treinamento, estratégia de luta e o que espera desse confronto.

“Eu treino bastante e estou pronto para lutar contra ele em qualquer área, seja em pé ou no chão, na trocação ou no Jiu-Jitsu eu estarei preparado e que vença o melhor. Minha expectativa é de entregar um grande show para os fãs”

Por fim, o ele proferiu algumas palavras de agradecimentos à pessoas importantes que o ajudam na preparação e tem lhe ajudado ao longo da carreira, e também agradeceu ao nosso site

“Queria agradecer ao mestre Clenio Orestes, a toda minha equipe GB Orestes Combat. Aos meus parceiros de treino Alan Kardec e Fabio Miranda, também agradeço ao Wendel que me ajuda na parte de musculação e o Leandro que me auxilia nos suplementos. E também agradeço ao site, pela oportunidade de estar sendo divulgado nesta entrevista, muito obrigado”

A sétima edição do Guerreiros Champions Fight contará com lutas de MMA e de Muay Thai. O evento ocorrerá no dia 28/01 (Sábado) a partir das 19h no Colégio das Irmãs, na cidade de Cruz-CE. Confira abaixo o card completo do evento:

Card com lutas de MMA:

Antonio Pedreira (c) vs. Bruno Tsunami (Disputa do cinturão dos Leves até 70kg)

Joel Pitll vs. Vagne Moura (até 61kg)

Lanio Kolize vs. Emilio Lambat (até 68kg)

Assis Sousa vs Italo Carlos (até 66kg)

Eliton Brad VS Pamtera Negra (até 57kg)

Card com lutas de Muay Thai:

Allycia Hellen vs. Jardiane Cardoso (50kg)

Johnsinho vs. Invegado Thai (70kg)

Rafael Kamikase vs. Adriano Araujo (60kg)

Evessinho vs. à definir

Jhames Dabura vs. Milton Piloto (70kg)

Roney Otaviano vs. Everson Agiar (66kg)

 

Related posts

Leave a Comment