ADCC Trials: Miyao, Lapela, Kaynã, Salomão e Honório vencem na edição do Rio de Janeiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Paulo Miyao finalizou Bruno Silva na final da categoria até 66kg (Foto: Divulgação/ADCC).

Com o sonho de atuar no maior evento de grappling do mundo, mais de 300 atletas digladiaram em nível profissional na seletiva carioca do ADCC 2017, realizada no último sábado, dia 4 de fevereiro.

O forte calor que assolava o bairro do Grajaú, no Rio de Janeiro, não amansou as feras que buscavam suas passagens para o Mundial do ADCC 2017, que acontece na gelada Finlândia, no mês de setembro. Cinco atletas, cada um representando uma categoria, conseguiram a façanha de morder o ouro e garantir sua ida para o ADCC em Helsinque com tudo pago. Confira abaixo os resultados finais do evento.

Favorito na divisão até 66kg, Paulo Miyao venceu Bruno Silva no mata-leão e garantiu sua participação no Mundial.
Até 77kg, os companheiros de Checkmat Marcelo “Lapela” Mafra e Gabriel Rollo protagonizaram uma verdadeira guerra. Após o empate sem pontos, Lapela venceu na decisão dos árbitros.

Na divisão até 88kg, o faixa-roxa Kaynã Casemiro mostrou que vive grande fase, após finalizar boa parte de suas lutas e superar o faixa-preta Patrick Gáudio na final, em vitória por pontos.

Até 99kg, a fera da Alliance Salomão Ribeiro venceu Vinicius Castro com um  mata-leão muito comemorado.

Em duelo de gerações, o jovem Victor Honório e o veterano Leonardo Lúcio “Chocolate” fizeram grande luta na divisão acima de 99kg. Honório faturou a disputa nos pontos.

Em sua próxima parada , o ADCC organiza no dia 11 de fevereiro, em São Paulo, uma superluta entre Charles do Bronx, atleta do UFC, contra o campeão mundial de Jiu-Jitsu Celsinho Venícius, em duelo de dez minutos nas regras do ADCC. O combate acontece na mesma data e local da estreia de Rodolfo Vieira no MMA, pelo Arzalet Fighting Globe Championship. Confira mais detalhes no www.adccbrasil.com.br

Confira como ficou o pódio final

66kg

1° Paulo Miyao
2° Bruno Silva
3° Pedro Nobre

77kg

1° Marcelo “Lapela” Mafra
2° Gabriel Rollo
3° Lucas Araújo

88kg

1° Kaynã Casemiro
2° Patrick Gaudio
3° Ted Márcio

99kg

1° Salomão Ribeiro
2° Vinicius Castro
3° Henrique Garcez

+99kg

1° Victor Honório
2° Leonardo Lúcio “Chocolate”
3° Gabriel Lucas “Fedor”

 

Related posts

Leave a Comment