2º Desafio Rei e Rainha da Praia de Beach Wrestling: Lucas Machado Walter Steel e Brenda Ariane se destacam em Manaus/AM

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Please enter banners and links.

Lucas Machado foi campeáo na categoria até 70kg e antes de chegar na final derrotou o ex-UFC Dileno Lopes (Foto: Emanuel Siqueira).

No tapete ou nas areias, os atletas do alto rendimento da Vila Olímpica de Manaus são soberanos no Amazonas. Prova disso foi excelente desempenho Lucas Machado, Walter Steel e Brenda Ariane no 2º Desafio Rei e Rainha da Praia de Beach Wrestling. O evento reuniu aproximadamente 300 atletas neste domingo, 5 de fevereiro, no complexo esportivo da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste da capital amazonense.

Pentacampeão brasileiro de luta olímpica, Lucas Machado atropelou todo mundo na disputa do Adulto Masculino até 70 kg, a categoria teve 28 inscritos. O atleta que integra o programa CTARA do Governo do Estado e recebe a Bolsa-Atleta Municipal fez cinco combates duríssimos. Na semifinal da categoria, venceu Dileno Lopes (Nova União, ex-UFC), o grande astro do evento. Na final, passou por Wilson Miranda (WS Wrestling) por 3 a 0.

“Graças a Deus meu desempenho foi o que eu esperava, pois venho treinando desde o começo de janeiro. Peguei uma chave bem complicada, enfrentei um ex-atleta do UFC na semifinal e um companheiro de treino na final, um cara que sabia meu jogo. Apesar das dificuldades, me consagrei Rei da Praia pela primeira vez”, disse Lucas, que já mira a disputa do Campeonato Amazonense neste mês e o Brasileiro Sênior em março.

Homem de Aço

Outro talento que brilhou no evento foi Walter Steel, o “Cavalo Louco”, campeão da categoria – 90 kg ao superar quatro adversários. Com apenas 18 anos, o lutador revelado no projeto social Amazonas Club da Luta e lapidado no CTARA fez os dois últimos combates contra duas lendas vivas do esporte amazonense: Emerson Henrique (semifinal) e Allan Ferreira (final).

“Estou feliz demais não só pelo título, mas por ter tido a honra de fazer a final contra o Allan Ferreira. Um combate especial para mim, pois são três anos treinando com ele. O Allan foi uma das pessoas que me ensinou a lutar, é um cara conhecido não só no Amazonas, mas também no Brasil”, comentou Walter Steel, que também é beneficiário da Bolsa-Atleta Municipal.

Outros três atletas brilharam na elite masculina do Rei da Praia:   Manoel Júnior (- 60 kg, Eulen Viana), Paulo Castro “Pirulito” (- 80 kg, Nova União/MPBJJ) e Francisco Perceu (+ 90 kg, Acopajam).

Rainhas da Praia

O domingo também foi marcado pela supremacia das meninas. No Feminino Adulto, categoria – 70 kg, a vencedora foi Brenda Ariane (Clube Pina/Japiim). A lutadora também é do time de alto rendimento do Amazonas e já faturou medalhas em competições nacionais e internacionais. Na Ponta Negra, não teve dificuldades para vencer Carol Libório (Betesda) por 3 a 1 na disputa do título.

As outras Rainhas da Praia consagradas na segunda edição do evento foram Jéssica Luanna (- 50 kg, Alfa/Alvorada), Deborah Carla (- 60 kg, Personal Fight) e Daniele Souza (+ 70 kg, Balby Team).
Próxima edição em abril

Segundo os organizadores, Tasso e Wallace Alves, o 2º Desafio Rei e Rainha da Praia foi um sucesso de público e participação de atletas. Segundo eles, a terceira edição está marcada para o mês de abril.

“O evento foi maravilhoso, com várias lutas boas, a participação especial do Dileno Lopes, ex-atleta do UFC. A próxima edição acontece em abril e vamos trabalhar para melhorar ainda mais e ampliar a visibilidade no beach wrestling no Amazonas”, concluiu Tasso Alves.

Confira os campeões do Desafio Rei e Rainha da Praia de Beach Wrestling

Adulto Masculino

60 kg – Manoel Júnior (Eulen Viana)

70 kg – Lucas Machado (CTARA/WS Wrestling)

80 kg – Paulo Castro “Pirulito” (Nova União/MPBJJ)

90 kg – Walter Steel (Amazonas Club da Luta/CTARA)

+ 90 kg – Francisco Perceu (Acopajam)

Adulto Feminino

50 kg – Jéssica Luanna (Alfa/Alvorada)

60 kg – Deborah Carla (Personal Fight)

70 kg – Brenda Ariane (Clube Pina)

+ 70 kg – Daniele Souza (Balby Team)

Related posts

Leave a Comment